> TABOCAS NOTICIAS : EM NOME DA TRANSFORMAÇÃO

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

EM NOME DA TRANSFORMAÇÃO

Mais do que aplauso, a iniciativa do Ministério Público da Bahia em favor da educação exige que toda a sociedade se engaje na causa. Inserida na pauta do programa “O MP e os Objetivos do Milênio”, a iniciativa tem à frente o promotor público itabunense Clodoaldo Anunciação (foto), que desde 2008 se tornou um militante em prol da educação e da saúde públicas de qualidade.
Em diversos municípios baianos, o trabalho deste e de outros promotores que abraçaram a missão tem sido responsável por mudanças significativas. Comenta-se o exemplo de Nilo Peçanha, no Baixo-Sul da Bahia, 0nde intervenções nas escolas a partir da implantação do programa resultaram na elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 2,1 para 4,1.
Recentemente, Anunciação apresentou a proposta em Porto Alegre, durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A ideia é de que a experiência do MP baiano seja replicada em outros estados. De http://www.cenabahiana.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário