> TABOCAS NOTICIAS : Depilação íntima pode fazer mal à saúde

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Depilação íntima pode fazer mal à saúde


Ultimamente, a moda em depilação é ficar ‘sem nada lá embaixo’. O ‘corte de cabelo’ apelidado internacionalmente de brazillian é adotado por meninas e meninos – no caso deles, boyzillian. Mas o fato é que a depilação íntima pode prejudicar a saúde.
Segundo artigo da médica americana Emily Gibson, remover os pelos pubianos irrita e inflama a pele, além de abrir feridas microscópicas (que ficam constantemente abertas pela depilação frequente). E esses machucados, em um ambiente quente e úmido, como os genitais, são os lugares perfeitos para que bactérias patógenas, como as do grupo streptococcus A, se desenvolvam.
A médica também acredita que áreas recentemente depiladas e com a pele mais frágil também sejam mais suscetíveis ao contágio de alguma DST, como a herpes.
“Nossos pelos pubianos estão lá por uma razão – para nos proteger de machucados, bactérias e outros patógenos. Não devemos nos envergonhar deles”, afirma. Ela também conta que está na hora de parar com a guerra aos pelos e que médicos devem encorajar os pacientes a parar com a depilação.
O fato é que, independente de ser uma moda, ou do parceiro/a preferir, há mulheres e homens que curtem a sensação de não ter nenhum pelo lá embaixo. Nesse caso, a dica dos médicos é redobrar a atenção – limpar a área com cuidado e ficar atentos a alguma possível infecção, além de sempre fazer sexo com proteção.
E você, qual é sua opinião sobre o assunto? A depilação estética é importante ou você não se importa com isso? Deixe um comentário ou, caso prefira permanecer anônimo, me envie um email – o endereço está do lado direito da tela. Via Alternet

Um comentário:

  1. Ainda bem que a minha namora não se depila e nunca teve doenças na vagina. já a irmã de que se depila vive com corrimentos e coçeiras.

    ResponderExcluir