> TABOCAS NOTICIAS : BA: Promotor desmente juiz que retirou filhos de pais baianos

terça-feira, 23 de outubro de 2012

BA: Promotor desmente juiz que retirou filhos de pais baianos

Três dos cinco processos de retirada das crianças de Monte Santo (a 352 km da capital) da guarda dos pais, Silvânia da Silva e Gerôncio Souza, e de entrega a famílias paulistas, no ano passado, não passaram pelo Ministério Público, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
A informação foi obtida ontem por A TARDE, junto ao promotor de justiça que responde pela comarca do município, Luciano Tacques Ghignone.
 
Ele adiantou que diversas irregularidades em atos do juiz Vitor Bizerra, que respondia pela comarca à época, foram encontradas nos autos dos processos, o que também é apurado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal, em Brasília. 
 
A CPI investiga se crianças estão sendo vítimas de tráfico de seres humanos no sertão baiano.O promotor desmentiu informações passadas pelo juiz Bizerra, em entrevista exclusiva ao A TARDE, publicada domingo, de que "todos os promotores atuantes no caso concordaram, até então, com as medidas tomadas".

Um comentário:

  1. Fiquei estarrecida... como pode um ser que estuda, como o juiz, cometer um ato tão desumano.E o pior: por ganância! Isso nos reforça que conhecimento não é sinônimo de sabedoria.

    ResponderExcluir