> TABOCAS NOTICIAS : 1ª Vez - Anderson Silva diz que enfrentará Jon Jones

sábado, 20 de outubro de 2012

1ª Vez - Anderson Silva diz que enfrentará Jon Jones


O que antes era uma impossibilidade parece ter se tornado algo que está encaminhado para acontecer. A luta entre dois dos maiores nomes do MMA mundial pode, finalmente, estar deixando os sonhos dos fãs e passando, aos poucos, a se tornar realidade. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Anderson Silva admitiu, pela primeira vez, que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC, ainda que a contragosto.

- As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado.

A declaração foi a primeira do Spider admitindo que o confronto tido por muitos como "a verdadeira luta do século" pode vir a acontecer. Após a coletiva de imprensa do UFC Rio III, na madrugada do último domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem, porque essa é a vontade dos fãs. Logo após o UFC Rio III, um dos o empresários do lutador, Jorge Guimarães, também admitiu que a possibilidade do duelo de campeões pode acontecer.

Perguntado se seria favorito em uma luta contra Jon Jones por ter vencido dois lutadores que deram trabalho para o americano ainda no primeiro round (Vitor Belfort e Stephan Bonnar), Anderson Silva garantiu que quase vitória é o mesmo que nada.

- Lá em casa tem um pé de quase. Nunca dá nada, é sempre quase. Quando se vai lutar com um campeão você tem que estar fisicamente e psicologicamente preparado para enfrentar um campeão. Não é à toa que ele é campeão e que os campeões estão ali. Tem que treinar muito e estar preparado. Tem de ter cabeça de campeão para lutar com um campeão. Não pode ter cabeça de derrotado. Todos os adversários de campeão têm que ter cabeça de campeão. Não simplesmente desafiante. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário