> TABOCAS NOTICIAS : 02 DE OUTUBRO

terça-feira, 2 de outubro de 2012

02 DE OUTUBRO


2 de Outubro – Dia do Anjo da Guarda

Puros espíritos criados por Deus para servi-Lo. São os mensageiros de Deus: os que trazem do Céu à Terra uma manifestação celestial e interagem com os humanos.

A cada ser que nasce lhe é confiado um anjo, que é assistido por um outro Anjo de maior incumbência. Ele nos acompanha desde o momento do nosso nascimento. Possui espírito puro e sua função é nos guardar, nos proteger do mal e de forças negativas.
Sua presença fortalece o discernimento entre a sabedoria e a ilusão e nos lembra do que não devemos esquecer.
Apesar de sempre estar conosco, sua força só nos chega se o assim o permitirmos,  pois filho de Deus e imaculado, só atua no campo sagrado. O campo sagrado está na essência humana, que vibra de dentro para fora o amor, a misericórdia e a compaixão.
A comemoração do dia do Anjo da Guarda começou na Espanha, no final do ano 400, e propagou-se por séculos em toda Europa. Ocorria no dia 29 de setembro, junto com a do arcanjo Miguel, guardião e protetor por excelência.
O dia 2 de outubro foi fixado em 1670, pelo papa Clemente X, para celebrar separadamente o nosso santo Anjo da Guarda.
Oração do Anjo da Guarda
“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador,
Que a ti me confiou a piedade Divina,
Sempre me rege, me guarde e ilumine,
Agora e sempre.
Amém”
Fonte: A Era de Aquário

2 de Outubro – Dia do Quadro Complementar de Oficiais do Exército

Criada em 5 de abril de 1988 a Escola de Administração do Exército (EsAEx), situada na capital baiana, forma o integrante do Quadro Complementar de Oficiais (QCO), que foi estabelecido pela Lei 7.831, de 2 de outubro de 1989 – daí o Dia do QCO ser comemorado em 2 de outubro.

Constituído por homens e mulheres com curso de nível superior, realizado em instituições civis, em áreas que sejam de interesse do Exército, o QCO atua como um importante agente na manutenção dos níveis de profissionalismo que garantem o poder de dissuasão ao Exército Brasileiro.
Maria Quitéria, por sua bravura foi escolhida para ceder seu nome ao QCO. Nascida no sítio Licorizeiro, em São José das Itapororocas, sertão da Bahia, em 27 de julho de 1792, Maria Quitéria de Jesus era filha de Gonçalo Alves de Almeida e Quitéria Maria de Jesus.
Sua vida começou a mudar quando tomou conhecimento da arregimentação de voluntários para a causa da independência. Maria Quitéria abandonou a casa paterna e seguiu para a casa de uma de suas irmãs, que lhe cortou os cabelos e cedeu-lhe roupas do próprio marido, de nome Medeiros. Mais em Fonte: CMNE

2 de Outubro – Dia Mundial dos Animais de Fazenda – World Farm Animals Day

Dia 2 de Outubro é o Dia Mundial dos Animais de Fazenda em homenagem ao dia de nascimento de Mahatma Ghandi, que disse: “the greatness of a nation and its moral progress can be judged by the way in which its animals are treated.” (“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pela forma como os seus animais são tratados.”)

A diversidade dos animais de fazenda está ameaçada, e a principal responsável é a rápida expansão da pecuária industrial em grande escala, baseada em um reduzido número de raças, alertou a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). Nos últimos sete anos se perdeu uma raça de gado doméstico por mês, segundo um estudo apresentado na Comissão de Recursos Genéticos para a Alimentação e a Agricultura da FAO. Fonte: WFAD / Economia Último Segundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário