> TABOCAS NOTICIAS : Trabalhadores rejeitam proposta dos Correios, mas adiam greve

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Trabalhadores rejeitam proposta dos Correios, mas adiam greve

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) rejeitaram, em assembleias realizadas na noite desta segunda-feira 10, a proposta de reajuste salarial de 5,2%, mas adiaram para a próxima semana a decisão sobre o início de uma greve da categoria por tempo indeterminado.
Um balanço parcial obtido pela Agência Brasil apontava que a maioria dos sindicatos agendou a realização de novas assembleias no próximo dia 18 para deliberar sobre uma possível paralisação a partir do dia 19, entre eles os sindicatos de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Paraná, de Santa Catarina, do Ceará e de Campinas (SP).
"A maioria dos sindicatos está de fato jogando as assembleias de deflagração de greve para a próxima semana, na expectativa de que a direção dos Correios melhore a sua proposta", disse James Magalhães de Azevedo, secretário de Imprensa da Fentect, em entrevista à Agência Brasil. "Estamos costurando a realização, nos próximos dias, de um encontro nacional com todos os sindicatos para definir um calendário único de mobilização." Leia mais em http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/79946/Trabalhadores-rejeitam-proposta-dos-Correios-mas-adiam-greve.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário