> TABOCAS NOTICIAS : SP: Presa boxeadora suspeita de espancar jovem até a morte

sábado, 8 de setembro de 2012

SP: Presa boxeadora suspeita de espancar jovem até a morte


Do UOL, em São Paulo*
A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (7), em Guarulhos, na Grande São Paulo, a boxeadora Elizabeth Fernandes dos Santos, suspeita de participação no assassinato da adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, em Praia Grande, litoral paulista.
A menina teria sido morta por espancamento, em julho deste ano, segundo a polícia, pela própria mãe, Ana Luiza Ferreira, de 28 anos, por Elizabeth -- companheira de Ana Luiza-- e pelo ex-padrasto, Carlos José Souza, que ainda não foi localizado. Ana Luiza Ferreira, que teria confessado o crime e apontado a participação de Elizabeth e do ex-padrasto da jovem, foi presa no dia 6 de agosto. 
Elizabeth, que estava foragida desde o crime, foi localizada por volta das 22h30, em uma casa na rua Felipe Marcondes Rúbio, no bairro Recreio de São Jorge, em Guarulhos. A polícia chegou até a suspeita por meio de denúncia anônima.
Segundo a PM, Elizabeth estava acompanhada de um homem, cuja identidade é desconhecida, com quem estaria morando há cerca de uma semana, e não reagiu a prisão. A acusada foi encaminhada para a 7ª DP de Guarulhos.
Ainda neste sábado (8), a suspeita será levada para a 1ª DP da Praia Grande, onde o crime está sendo investigado. Ela ficará à disposição da Justiça até o final do inquérito.

Versão para o crime

Em depoimento à Polícia Civil, Ana Luiza contou que resolveu matar a garota porque ela perdeu uma mochila com drogas que seriam distribuídas entre pontos de tráfico na periferia da Praia Grande. De acordo com a polícia, mãe e filha trabalhavam no transporte de entorpecentes para traficantes da região.
Ana Luiza disse que conversou com sua companheira sobre a situação e ambas espancaram a adolescente até a morte. O laudo da perícia técnica afirma que Ana Beatriz, além de fraturas no nariz e no maxilar, também sofreu asfixia.
Com a morte da garota, as mulheres entraram em contato com Carlos José Souza para que ele ajudasse a ocultar o corpo. Souza, mais conhecido como "Azeitona", já foi preso por tráfico de drogas e cumpriu a pena do crime, segundo a Polícia Civil.
O ex-marido usou o carro da mãe da jovem para levar o corpo até a Anchieta. Indícios de sangue foram encontrados por peritos no porta-malas do veículo, um Ford Fiesta.
O corpo da menina foi achado no dia 15 de julho, na altura do km 42 da Rodovia Anchieta, na região de Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. Ana Beatriz vestia o uniforme da escola.
Um dia após o corpo ter sido encontrado, a mãe registrou um boletim de ocorrência dando queixa do desaparecimento da jovem e dizendo que a filha havia se rebelado contra ela, a esperado dormir e fugido de casa. (Com informações da Agência Estado) *Colaborou Gustavo Delacorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário