> TABOCAS NOTICIAS : SERRINHA-BA: Jovem é morto em praça pública e acusado do crime é um policial

domingo, 9 de setembro de 2012

SERRINHA-BA: Jovem é morto em praça pública e acusado do crime é um policial


Wellison Rocha Santiago (foto), 19 anos, que morava em Salvador foi baleado e morto na Praça Morena Bela na cidade de Serrinha na noite de sexta-feira (7). De acordo com informações, o estudante iniciou uma discussão com o policial militar Matheus Queiroz de Oliveira, 28 anos, lotado em Vitória da Conquista. Segundo populares, o militar que mora em Serrinha, sacou a arma e atirou contra o peito da vítima que bebia em um bar.

Já a outra versão apresentada na delegacia, informa que Matheus atirou quatro vezes para o alto, a fim de intimidar a vítima, mas segundo ele foi inevitável. O jovem morreu após dar entrada na unidade de saúde do município. O tiro atingiu a cabeça, conforme boletim policial. Após o flagrante na delegacia, o PM foi encaminhado para o Batalhão de Choque de Lauro de Freiras na manhã desta sábado (8).

O motivo da briga não foi revelado por familiares que estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.  Um parente disse que Wellison foi passar o feriado com amigos e primos em Serrinha. “Ele falou que retornaria nesta segunda-feira para casa dele em Salvador’’, completou a irmã a reportagem. Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto do Blog Ferraz e o Povo.

Um comentário:

  1. Sr,

    O que esta publicando no seu blog, esta culpando uma pessoa que como policial no momento do ocorrido só tentou deter o acusado de efetuar os disparos que vieram a causar a morte do jovem, interceptando-o (no momento da fulga O JOVEM JÁ HAVIA SIDO ALVEJADO) o veiculo do acusado onde o mesmo se encontrava acompanhado de mais três indivíduos. lembrando que O Mateus acabou agindo por impulso pois em +/- 5 a 6 minutos de pancadaria não apareceu uma corporação policial se quer para deter a confusão generalizada que os jovens acabaram causando.(uma festa como a vaquejada de Serrinha que recebem milhares de pessoas de toda parte do Brasil a segurança estava muito precária). Vale ressaltar que no momento da pancadaria MATEUS não estava presente na praça, ele estava de passagem com sua esposa indo para casa quando escutou dois tiros e resolveu parar o seu veículo e conter o causador dos disparos,efetuando uma abordagem típica de ação policial, tendo que efetuar somente 1 disparo para o alto na intenção de intimidar os acusados.

    Infelizmente o responsável pelos disparos que acertou a vítima não foi detido na ação do policial Mateus, pois o mesmo evadiu-se no momento da correria causada devido aos disparos que o próprio cometeu.

    Enfim, após o exame de balística ficará provado que o disparo que causou a morte do jovem não partiu da arma do acusado. Como ficará a reputação do mesmo? Sendo que a notícia publicada esta confirmando antes do resultado da perícia ser divulgado.

    ResponderExcluir