> TABOCAS NOTICIAS : SENHOR DO BONFIM-BA: Grávida morre com suspeita de Gripe A

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SENHOR DO BONFIM-BA: Grávida morre com suspeita de Gripe A

Uma mulher de 22 anos, grávida,  morreu com suspeita de Gripe A ou Influenza H1N1, neste domingo (23), no município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. De acordo com o médico Amilton Soares, um dos profissionais que avaliou a paciente, ela foi atendida na emergência do Hospital Dom Antônio Monteiro na quinta-feira (20) com quadro de virose. Após receber atendimento, ela foi medicada e liberada. Segundo o médico, a jovem voltou à emergência da unidade de saúde na sexta-feira (21) com piora do quadro de saúde e teve que ser internada.
“Segundo a família, ela começou a apresentar sintomas de uma síndrome gripal entre terça e quarta-feira, com coriza, tosse seca, febre e dores no corpo. Quando ela foi internada, foi transferida para cuidados na maternidade, onde foi iniciado o tratamento com antibióticos. Ela apresentava um quadro infeccioso e foi iniciada uma investigação clínica do caso com exames radiológicos e laboratoriais”, afirma Amilton Soares.
Segundo o médico, os exames apresentaram alterações compatíveis com pneumonia e tuberculose. “Com o resultado dos exames associados ao diagnóstico clínico chegamos a uma conclusão de que a paciente iniciou uma infecção urinária sem apresentar sintomas, que evoluiu e chegou até os rins. Houve uma disseminação do quadro infeccioso que atingiu os pulmões e provocou uma pneumonia, mais tarde ela apresentou sintomas também de tuberculose. O quadro dela evoluiu muito rápido, é o que chama a nossa atenção”, observa. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário