> TABOCAS NOTICIAS : Russomanno sobe 4 pontos na disputa em São Paulo, segundo Ibope

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Russomanno sobe 4 pontos na disputa em São Paulo, segundo Ibope


Os candidatos Mulher Pêra e Celso Russomano se encontram durante campanha política na região central de São Paulo (24/8/12)
O candidato Celso Russomanno (PRB) subiu de 31% para 35% nas intenções de votos na disputa pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (13).
Segundo o levantamento, o tucano José Serra oscilou um ponto percentual para baixo ficando com 19%.
 
Tecnicamente empatado com ele está o petista Fernando Haddad, que também oscilou um ponto para baixo e registrou 15% das intenções. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
 
A pesquisa, encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e TV Globo, foi feita entre os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento anterior aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto.
 
Em terceiro lugar, está o candidato Gabriel Chalita (PMDB), que oscilou de 5% para 6%. Soninha Francine (PPS) se manteve com 4%.
 
Nas simulações de segundo turno, Russomanno venceria Serra ou Haddad --por 52% a 25% e 50% a 25%, respectivamente.
 
O Ibope ouviu 1.001 eleitores. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número SP-00835/2012.
 
 
Já a pesquisa Datafolha, feita entre os dias 10 e 11 de setembro, mostrou Russomanno oscilando negativamente três pontos percentuais. Ele, porém, manteve a liderança na disputa à Prefeitura de São Paulo, com 32% das intenções de voto.
 
Foi a primeira variação negativa do candidato desde dezembro, quando iniciou a trajetória que o levou de 16% a 35% das intenções de voto.
 
Os dados apontam ainda que passou de cinco para três pontos percentuais a distância entre Serra e Haddad, que estão tecnicamente empatados em segundo lugar.
 
O tucano oscilou um ponto percentual para baixo e tem 20%. O petista oscilou positivamente um ponto e foi a 17%.
 
Foram ouvidas 1.221 pessoas. A pesquisa, encomendada pela Folha e pela TV Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-00800/2012. Da Folha de S. Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário