> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Após quebrar placas de candidatos, professor é agredido e acaba preso

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

RJ: Após quebrar placas de candidatos, professor é agredido e acaba preso


O professor Aldo Baptista Júnior, agredido após retirar placas eleitorais na zona norte do RioCOLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO DA FOLHA.COM
Irritado com o que considerou um excesso de placas de propaganda eleitoral nas ruas, o professor universitário Aldo Oliveira Baptista Júnior, 26, quebrou mais de 30 delas anteontem à tarde no Méier, zona norte do Rio.

Como resultado, diz ter sido agredido por José Eduardo Marques dos Santos, cabo eleitoral do vereador dr. Carlos Eduardo (PSB), e acabou detido. Vai responder por "inutilizar, alterar ou perturbar" propaganda devidamente empregada, crime eleitoral com pena de até seis meses de prisão ou multa de até R$ 600 mil.

A propaganda móvel é permitida entre as 6h e as 22h, desde que não dificulte o trânsito de pessoas e veículos. Júnior diz que se exaltou após procurar a PM e a Guarda Municipal para que o material fosse retirado, sem sucesso.

O advogado do vereador, Frederico Andrade, diz que Santos não trabalha para ele. O cabo eleitoral nega a agressão e afirma atuar para vários candidatos, mas não quis dizer quais.(DAMARIS GIULIANA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário