> TABOCAS NOTICIAS : Professores encerram greve nas federais da BA, PE, MG e na Unirio

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Professores encerram greve nas federais da BA, PE, MG e na Unirio


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Professores de quatro universidades federais decidiram encerrar a greve durante assembleias nessa quarta-feira (5).

As aulas serão retomadas na UFBA (Universidade Federal da Bahia), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

Na federal de Minas, o retorno as atividades foi imediato e o calendário acadêmico será discutido ainda hoje.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), outras 16 instituições também já indicaram o fim da paralisação: UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFC (Universidade Federal do Ceará), Ufcspa (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) e a UnB (Universidade de Brasília). Também voltaram às aulas os professores dos campi de Araguaína, da UFT (Universidade Federal do Tocantins); de Guarulhos, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); e de Alegrete, da Unipampa (Universidade Federal do Pampa).

O ministério informou que a proposta encaminhada ao Congresso prevê reajuste salarial mínimo de 13% a partir de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário