> TABOCAS NOTICIAS : PB: Candidato grava horário eleitoral de pé, em cima de mesa, para poder ser filmado de corpo inteiro

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PB: Candidato grava horário eleitoral de pé, em cima de mesa, para poder ser filmado de corpo inteiro

Com 1,08 metro de altura, até para o enquadramento da câmera, na hora de gravar sua participação no guia eleitoral de TV, fica difícil. Para Santino Feliciano da Silva, 71 anos, foi apenas mais uma dificuldade a ser vencida com bom humor. O funcionário público estadual, que trabalha no Centro Administrativo, em João Pessoa, não se incomodou em subir numa mesa e ser filmado de corpo inteiro.

"Fico diferente dos outros. Chama a atenção", resumiu o candidato a vereador pelo PT do B, que concorre pela primeira vez à uma das 27 vagas da Câmara Municipal da capital paraibana.
Santino chama a atenção por onde passa, pelo seu tamanho e pelo bom humor. Tem um orçamento de campanha razoável (estipulou os limites de gastos de sua campanha em R$ 200 mil) e aposta na popularidade para se eleger. Ele é solteiro e tem o ensino fundamental incompleto. Trabalha como agente administrativo e não declarou nenhum bem à Justiça Eleitoral.

Em campanha, passa boa parte do dia nas esquinas das principais avenidas de João Pessoa ajudando na panfletagem. Ganha buzinadas dos motoristas que passam nos carros com os vidros fechados e declarações explícitas de apoio dos passageiros de transportes coletivos.


Em outros momentos, percorre ambientes fechados, como shoppings da cidade, ao lado da irmã, que tem quase a mesma altura.
Ao contrário dos concorrentes, que no programa eleitoral gratuito de TV aparecem num plano médio (tomada de câmera que mostra uma pessoa enquadrada da cintura para cima), Santino foi filmado em um ângulo aberto, de corpo todo. São 30 segundos no ar e ele dá o seu recado. "Vote no gigante", apela aos eleitores.

Santino afirma que ingressou na política a pedido de amigos. “Vou concorrer para ser a voz do povo dentro da Câmara. Vou lutar pelo povo carente que não tem apoio dos políticos”, promete como todos os outros concorrentes.

Seu projeto é trabalhar principalmente em defesa dos deficientes. “Como sou deficiente e sei dos problemas que enfrentamos, vou batalhar para diminuir o preconceito e para que nós tenhamos mais respeito e mais direitos junto a sociedade”, disse.

Santino acredita ser o menor de todos, entre os candidatos a vereador no país. "Dos males, o menor", dispara o candidato, num trocadilho usado como slogan bem humorado de sua campanha. Por Hermes de Luna / http://www.uirauna.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário