> TABOCAS NOTICIAS : Papiro indica que Jesus foi casado

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Papiro indica que Jesus foi casado

: FRONT
Uma descoberta de uma historiadora da Universidade de Harvard (EUA) pode incomodar alguns fanáticos religiosos. Karen King encontrou um papiro do século IV e uma parte do texto do manuscrito chamou a atenção da especialista em religião. O trecho dizia: "Então, Jesus disse a eles: eis a minha esposa". 
Segundo a tradução feita do copta (antigo idioma egípcio). "A tradição cristã sempre sustentou que Jesus não era casado, embora não exista evidência histórica para respaldar essa tese", disse Karen durante uma palestra em Roma, nesta terça-feira.
A historiadora disse, no entanto, que "este novo evangelho não prova que Jesus era casado, mas nos diz que toda questão surgiu apenas como parte dos intensos debates sobre sexualidade e casamento. Desde o início, cristãos discordavam se era melhor não casar, mas foi apenas mais de século depois da morte de Jesus que começaram a recorrer à condição matrimonial dele para apoiar suas posições." Para ela, mostrar Jesus solteiro era uma maneira de fortalecer as posições católicas sobre temas como o celibato. De 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário