> TABOCAS NOTICIAS : Obama abre quatro pontos de vantagem sobre Romney

domingo, 9 de setembro de 2012

Obama abre quatro pontos de vantagem sobre Romney


Obama abre quatro pontos de vantagem sobre Romney
Opera Mundi - A mais recente pesquisa sobre a corrida presidencial norta-americana foi divulgada neste sábado pelo instituto Gallup, e mostra uma vantagem de quatro pontos percentuais a favor do candidato à reeleição, o democrata Barack Obama, em relação ao seu rival republicano, Mitt Romney.

O levantamento, segundo o próprio Gallup, reflete a exposição do atual presidente durante a semana da Convenção Nacional do Partido Democrata, realizada em Charlotte (Carolina do Norte) entre os dias 3 e 6 de setembro, e nomeou Obama como candidato oficial.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 7 do mês com três mil entrevistados, e deu a Obama a preferência de 49% contra 45% de Romney. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos permanecem tecnicamente empatados. A convenção deu dois pontos de vantagem ao candidato democrata em relação à pesquisa realizada no dia anterior.
Dias antes, a Partido Republicano também realizou sua convenção nacional, no mesmo molde e exposição que os rivais, em Tampa, na Flórida, entre os dias 27 e 30 de agosto. Em nenhuma das pesquisas anunciadas aos a convenção republicana, Romney conseguiu ultrapassar Obama, mas se aproximou significativamente, chegando até mesmo a empatar. As pesquisas mais recentes apontam que a pequena vantagem de Obama deve se restabelecer.
A eleição presidencial norte-americana será realizada no dia 6 de novembro. O vencedor governará o país pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário