> TABOCAS NOTICIAS : "O Palhaço" é o indicado brasileiro para concorrer a vaga no Oscar 2013

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"O Palhaço" é o indicado brasileiro para concorrer a vaga no Oscar 2013

O longa-metragem "O Palhaço", dirigido pelo ator Selton Mello,  é o filme nacional indicado a concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (20) pela Comissão Especial de Seleção da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio, após mais de duas horas de deliberações.

"O Palhaço" disputava a vaga com outros 15 filmes brasileiros,  entre eles “Xingu”, de Cao Hamburguer, “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte, “Heleno”, de José Henrique Fonseca e “Paraísos Artificiais”, de Marcos Prado.
"Foi uma escolha muito difícil. O filme 'O Palhaço' consegue aliar tanto questões de um filme autoral, como de filmes para grande público, o que é uma novidade para o cinema brasileiro', disse Flavio Tambellini, membro da Academia Brasileira de Cinema. "O longa tem bom roteiro, boa direção, bons personagens e é um sucesso de público. Une a parte do cinema com a parte dos negócios", comparou Carlos Eduardo Rodrigues, ponderando que é "difícil dizer o que os americanos vão querer ver daqui a seis meses". Para Ana Paula Dourado Santana, secretária do Audiovisual, a indicação já é um prêmio: "é um aval de que o filme pode dar mais passos e ir ainda mais longe". "Emociona como obra, mas também como questões inegáveis como as atuações de Selton e Paulo José", disse Ana Paula. Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/09/20/o-palhaco-e-o-indicado-brasileiro-para-concorrer-a-vaga-no-oscar-2013.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário