> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Onze soldados sírios mortos em ataques rebeldes em Aleppo

sábado, 22 de setembro de 2012

MUNDO: Onze soldados sírios mortos em ataques rebeldes em Aleppo


Pelo menos 11 soldados sírios morreram neste sábado em combates e ataques rebeldes contra postos militares na região de Aleppo, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Além disso, cinco rebeldes morreram nos combates violentos nas localidades de Orm e Kafar Jum, ao oeste da província de Aleppo.

Os rebeldes atacaram postos em Abezmo, onde uma mulher morreu em um bombardeio.

As localidades que foram atacadas ficam próximas da fronteira com a Turquia.

"Nesta região, o Estado não tem presença, com exceção dos centros militares e administrativos", afirmou Rami Abdel Rahman, presidente do OSDH.

De acordo com Rahman, o regime de Bashar al-Assad quer evitar a qualquer custo que os rebeldes consigam conectar esta área da província de Aleppo com a província de Idleb, o que criaria uma grande região insurgente na fronteira com a Turquia, que apoia os opositores.

Ainda na cidade de Aleppo foram registradas explosões durante a manhã. Os bombardeiros atingiram os bairros de Katergi, Shaar, Sakhur, Hanano, Arkub e Marje.

Aleppo é cenário de uma batalha crucial, que já dura dois meses.

Também neste sábado, o Exército libanês acusou o rebeldes de sírios de um ataque contra um destacamento militar do país.

"Pela segunda vez em menos de uma semana, uma força do Exército Sírio Livre (ESL) entrou durante a noite em Arsal (localidade libanesa) e atacou o destacamento do Exército libanês com grande número de homens armados, sem provocar feridos entre os soldados", afirma um comunicado militar.

De acordo com a nota, os homens armados foram perseguidos e fugiram em direção às montanhas e vilarejos na fronteira. De AFP - Agence France-Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário