> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Homem perdido no mar por 15 semanas diz que foi salvo por tubarão

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MUNDO: Homem perdido no mar por 15 semanas diz que foi salvo por tubarão


Tubarões não são conhecidos por cuidar de outros seres vivos, mas é isso o que alega um homem que passou 15 semanas à deriva em um barco de madeira no Oceano Pacífico.
Toakai Teitoi, 41, saiu de avião de sua ilha natal Maiana, uma das que compõem o arquipélago da República de Kiribati, em direção à capital, Tarawa.
O objetivo era a realização de seu juramento como policial, que aconteceu no dia 27 de maio. Porém, de acordo com "Herald Sun", durante a estadia ele assitiu um filme sobre quatro homens que se perderam no mar após a queda de um avião.
Amedrontado, Teitoi resolveu voltar para casa de barco com seu cunhado, Ielu Falaile, 52, no que deveria ser uma viagem de apenas duas horas.
Porém, a dupla acabou caindo no sono após uma sessão de pescaria no caminho e, quando acordaram, se deram conta que eles tinham saído do curso e estavam sem combustível.
"Tínhamos comida, mas o problema é que não tínhamos nada para beber", contou Teitoi.
O cunhado, mais velho, acabou morrendo de desidratação em 4 de julho, deixando o policial sozinho.
Teitoi conseguiu sobreviver por mais tempo por causa de uma tempestade que caiu dias depois, fazendo com que ele conseguisse acumular quase oito litros de água.
Segundo o policial, um barco de pesca passou perto dele em 11 de setembro, mas eles não o viram.
Foi pouco depois que ele acordou durante uma tarde com o barulho de arranhões e viu um tubarão de 1,80 metros cincundando o barco e batendo no casco.
"Eles estava me guiando para um barco de pesca. Eu olhei para a água e lá estava a popa de um navio e pude ver a tripulação olhando para mim com binóculos." Do F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário