> TABOCAS NOTICIAS : Lula pressionou para que Marta e Dilma apoiassem Haddad

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lula pressionou para que Marta e Dilma apoiassem Haddad

Lula pressionou para que Marta e Dilma apoiassem Haddad247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com a senadora Marta Suplicy (PT-SP) na semana passada para convencê-la a participar da campanha de Fernando Haddad em São Paulo. No entanto, segundo o colunista Cláudio Humberto, do jornal O Globo, a conversa não foi lá tão amigável, e sim uma espécie de pressão por parte de Lula, que não quer ver seu afilhado político derrotado nas urnas.
Leia abaixo notas sobre o assunto publicadas na coluna desta terça-feira 11:
LULA EXIGE QUE DILMA E MARTA AJUDEM HADDAD
Foi muito dura a conversa de Lula com Marta Suplicy, semana passada, onde não faltaram até mesmo ameaças de rompimento político, caso a senadora não se integrasse imediatamente à campanha de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura paulistana. Surtiu efeito: já no dia seguinte, Marta apareceria ao lado do petista. O tom foi parecido, embora mais respeitoso, na conversa com Dilma.
COMPENSAÇÃO
Lula anda tenso com o risco de derrota do PT na maioria das capitais, mas está feliz com a queda livre de José Serra (PSDB) em São Paulo.
NO PALANQUE
Após a longa conversa com Lula, Dilma comunicou ao PRB de Celso Russomano que não poderá mais evitar o palanque de Haddad.
BOTTOM NO PEITO
Até a conversa com Lula, Dilma planejava participações ocasionais em comícios, Brasil afora. Mas a ordem agora é engajamento total.
BOM PARA OS OUTROS
Além de São Paulo, Lula prioriza BH. E fez Dilma gravar depoimento na TV elogiando Patrus Ananias, cuja presença em seu governo ela vetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário