> TABOCAS NOTICIAS : Líder em quase todos os quesitos, Flu de Abel bate recorde no Brasileiro

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Líder em quase todos os quesitos, Flu de Abel bate recorde no Brasileiro


Maior número de pontos, menor número de derrotas, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, artilheiro... A campanha do Fluminense resume bem o momento da equipe no Campeonato Brasileiro. Líder em quase todos os quesitos (dois pontos atrás, o segundo colocado Atlético-MG realizou um jogo a menos), o Tricolor enfim assumiu a liderança na noite da última quinta-feira ao bater o Santos por 3 a 1 no Engenhão. De quebra, os comandados do técnico Abel Braga ainda bateram um recorde da competição nacional: nunca o primeiro colocado na 22ª rodada havia alcançado a marca dos 47 pontos. A campanha atual, aliás, supera em seis pontos a que garantiu o tricampeonato ao clube das Laranjeiras em 2010.

Sempre com os pés no chão mesmo tendo sofrido apenas uma derrota em 22 partidas, Abelão disse após o jogo que as estatísticas valem mais para a imprensa do que para os jogadores. Mas admitiu que cada marca superada alimenta a confiança tricolor.

- Esses números a gente sempre sabe por vocês (jornalistas), que vivem dentro dessas estatísticas loucas (risos). Não temos tempo para pensar nisso. Mas é claro que cada recorde superado aumenta a confiança. Realmente têm acontecido coisas muito legais em 2012. Fizemos o melhor turno do Fluminense, vencemos cinco clássicos no ano... O importante, porém, é que seguimos com os pés no chão. Ainda falta muita coisa. É claro que agora abrimos uma vantagem boa de 12 pontos para o 5º colocado, mas nada garante que o campeonato vai terminar assim. O Grêmio vem subindo de produção.

Já o Atlético-MG pagou por jogar sem cinco jogadores contra o Bahia assim como nós já pagamos em outras rodadas. O futebol se alimenta de confiança e ela só vem com os bons resultados. Ainda bem que eles tem aparecido, o que é bom para todo mundo - disse o treinador.

Tão importante quanto as vitórias, o Fluminense vem subindo de produção também no nível de suas atuações. Tanto que Abel classificou a vitória sobre o Santos como um dos melhores desempenhos do Tricolor no Brasileirão. Mas o treinador fez questão de dar o mérito todo aos jogadores e se disse apenas um coadjuvante no líder da competição.

Sou coadjuvante aqui. O importante é que temos jogadores que cumprem taticamente o que lhes é pedido. O Santos começou jogando de uma maneira que não esperávamos, com dois centrais fincados.

Não é o usual deles. Passamos por dificuldades no início e fizemos algumas mudanças na marcação. 

Assim que eles tomaram o gol passaram a atuar com duas linhas de quatro e tiveram a felicidade de chegar ao empate. Mas conseguimos chegar à vitória sem ansiedade ou desespero. Acho que nem tenho muito o que falar sobre a partida, porque foi uma das nossas melhores exibições no Brasileiro - frisou.

Após a vitória sobre o Santos, o elenco do Fluminense se reapresenta na tarde desta sexta-feira nas Laranjeiras. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. De Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário