> TABOCAS NOTICIAS : Justiça manda igreja neopentecostal pagar direitos trabalhistas a ex-pastor

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Justiça manda igreja neopentecostal pagar direitos trabalhistas a ex-pastor


Do UOL, em Araçatuba (SP)
A Justiça do Trabalho de Araçatuba (527 km de São Paulo) reconheceu o vínculo empregatício de um ex-pastor da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus) pelos serviços prestados por ele durante mais de quatro anos.
A decisão em primeira instância do juiz Maurício Takao Fuzita também condena o grupo religioso a pagar todos os direitos trabalhistas para o funcionário referentes ao período trabalhado e, ainda, indenização por dano moral, cujo valor só será apurado após a liquidação da sentença. O valor total dos pagamentos terá como base o salário de R$ 1.825, valor que o ex-pastor recebia da igreja.
Quando a IMPD foi fundada, em 1998, o então motorista de caminhão Givanildo de Souza, hoje com 34 anos, começava a trabalhar em Sorocaba (98 km de São Paulo). Entusiasmado com as promessas de Valdemiro Santiago, fundador da IMPD, ele resolveu trocar o caminhão pelos templos. Virou discípulo do apóstolo e obreiro da Mundial. Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/09/13/justica-manda-igreja-neopentecostal-pagar-direitos-trabalhistas-a-ex-pastor-em-aracatuba-sp.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário