> TABOCAS NOTICIAS : ITORORÓ-BA: Blogueiro ligado ao prefeito divulga pesquisa ilegal

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ITORORÓ-BA: Blogueiro ligado ao prefeito divulga pesquisa ilegal


Danillo Oliveira, blogueiro oficial da prefeitura de Itororó
O blog Alerta Itororó, ligado à prefeitura, não se cansa de ferir a lei, divulgando matérias comprometedoras. Na semana passada, o blog divulgou matéria de caráter eleitoral, insinuando que o desembargador Dultra Cintra estaria favorecendo o candidato Marco Brito, no julgamento da candidatura do peemedebista, o que causou forte indignação nos meios políticos de Itororó. Arrependido e com medo das consequências, o blogueiro da prefeitura retirou a matéria, imediatamente.
Agora, no intuito de agradar o seu chefe, o blogueiro resolveu divulgar dados de uma suposta “pesquisas de consumo interno”, ferindo frontalmente a legislação pertinente, que não permite a divulgação de pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral. No texto, o blog declara: “Segundo pesquisas de opinião pública de consumo interno, Adroaldo já lidera por 6% de vantagem no Distrito e 14% de frente no geral.”
Só para refrescar a memória do blogueiro Danillo, o  Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acaba de multar o blogueiro Tarso Cabral Violin em R$ 106 mil reais, por divulgação irregular de pesquisa, violando o artigo 2º, parágrafos 1º e 2º, da Resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral.
Será que o prefeito de Itororó tem caixa para bancar a multa?
Por Davi Ferraz / http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário