> TABOCAS NOTICIAS : Itaú promete reduzir juro de cartões

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Itaú promete reduzir juro de cartões


O Itaú Unibanco terá taxas de juros máximas de um dígito no cartão de crédito para todos os clientes até o final do ano, afirmou o presidente executivo do banco, Roberto Setubal, ontem. Para quem é correntista do banco, os juros máximos já caíram para menos de 10% este mês. A taxa média praticada para clientes e não clientes está em 5,5% ao mês. A taxa máxima para não clientes está em 13,9%.
Setubal disse que, no orçamento que o banco desenhou no ano passado para 2012, o Itaú já previa juros menores no crédito. “Os bancos devem apresentar rentabilidade menor no Brasil nos próximos anos em meio à retração do custo de capital. Há cerca de dois anos, a rentabilidade do sistema financeiro estava em 16% e atualmente é de 14,5%. Este porcentual está um pouco acima do custo de capital atual.”
À medida que o custo de capital se reduz diante do cenário de juros baixos, a rentabilidade de todos os setores, inclusive o financeiro, deve cair. “A redução do nível a rentabilidade vai depender de até onde o custo de capital será diminuído. O Itaú Unibanco gasta R$ 35 bilhões por ano só para abrir as portas.” De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário