> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA: Telefones da prefeitura foram 'cortados' por falta de pagamento

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ITAPETINGA-BA: Telefones da prefeitura foram 'cortados' por falta de pagamento

Nesta terça-feira (04), os telefones da prefeitura de Itapetinga amanheceram mudos. Segundo informações divulgadas em uma emissora de rádio, a razão do corte teria sido a falta de pagamento das contas, que já acumulam 4 meses de atraso, num montante de aproximadamente R$ 90 mil reais. Com o atraso nas faturas, não restou outra alternativa à operadora OI, senão efetuar o corte.
SALÁRIOS ATRASADOS
Outro problema que vem se agravando na prefeitura são os constantes atrasos no pagamento dos salários do funcionalismo. Segundo fontes ligadas à administração, a maior parte do funcionalismo só deverá receber os salários de agosto a partir do dia 24 de setembro, o que causará transtornos irreparáveis aos servidores municipais, que já estão com os seus compromissos financeiros comprometidos, em decorrência dos atrasos anteriores.
Embora a administração municipal não queira admitir, as causas do atual descontrole financeiro da prefeitura tiveram origem na contratação desenfreada de funcionários sem concurso público; nas pesadas multas e bloqueios aplicados pelo INSS em razão das irregularidades praticadas pela Bernardo Vidal; no desvio de verbas públicas para fins eleitorais; e na má gestão dos recursos financeiros do município, por parte do titular da Secretaria Municipal de Fazenda e seus ‘homens de confiança’.
A soma destes e de outros fatores, gerou o caos financeiro e administrativo que atualmente impera na prefeitura de Itapetinga. Por Davi Ferraz  / http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário