> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Azevedo tem candidatura deferida pelo TRE

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ITABUNA-BA: Azevedo tem candidatura deferida pelo TRE


Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  confirmou o registro da candidatura do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), à reeleição. Todo o plenário seguiu o parecer emitido pelo juiz Roberto Maynard Frank.
Azevedo era alvo de pedido e impugnação movido pela coligação “Na Frente para Itabuna Avançar”, que têm à frente os vereadores Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior. Ao saber da liberação no TRE, o prefeito afirmou que “venceu a democracia e perdeu a tentativa do tapetão”. Azevedo disse ainda que jamais teve dúvida com relação à candidatura.
O candidato tomou conhecimento da decisão do TRE quando fazia caminhada pela comunidade da Vila Zara. Logo em seguida, simpatizantes da candidatura estouraram fogos e iniciaram uma carreata pela cidade.
Também no início deste noite, o TRE liberou a candidatura do atual prefeito de Itapé, Jackson Rezende (PP), que estava sob ameaça por ter sido vice no governo do ex-prefeito Pedro Jackson Brandão e assumido a vaga do titular em alguns períodos. Como Rezende se elegeu prefeito logo em seguida, havia o questionamento de que uma nova eleição configuraria terceiro mandato.
“O TRE entendeu que o terceiro mandato só existiria se, quando vice, ele tivesse ocupado o cargo em caráter definitivo, o que não ocorreu”, explica o advogado de Rezende, Allah Góes. A decisão de Itapé indiretamente beneficia Azevedo, que foi vice de Fernando Gomes antes de se eleger prefeito. De http://www.cenabahiana.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário