> TABOCAS NOTICIAS : Incêndio atinge favela Morro do Piolho em SP

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Incêndio atinge favela Morro do Piolho em SP


Um incêndio, que teve início por volta das 14h44 de hoje (3), atinge a favela Morro do Piolho, no Campo Belo, na zona sul da capital paulista. O fogo destrói os barracos localizados entre as ruas Cristóvão Pereira e Xavier Gouveia, próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 24 carros foram deslocados para o local. Até o momento, não há registrode vítimas, segundo o órgão.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o incêndio não afeta os voos no Aeroporto de Congonhas, que funciona normalmente e fica próximo à favela.

Procuradas pela Agência Brasil, a Defesa Civil e a subprefeitura de Santo Amaro não informaram a quantidade de pessoas que vivem no local e o número de desabrigados. Equipes dos dois órgãos estão no local do incêndio.

Segundo os bombeiros, 79 incêndios em favelas de São Paulo foram registrados em 2011. Em 2008, foram 130 incêndios; em 2009, 122 incêndios; em 2010, 91 incêndios e, em 2011, 79 incêndios. Os bombeiros não divulgaram a quantidade de incêndios registrada este ano. Até o dia 14 de agosto, a Defesa Civil registrou 24 grandes incêndios em favelas de São Paulo. 
De Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário