> TABOCAS NOTICIAS : IBICARAÍ-BA: Monalisa está fora da disputa eleitoral

terça-feira, 25 de setembro de 2012

IBICARAÍ-BA: Monalisa está fora da disputa eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de registro de candidatura da ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PRP), por irregularidades na documentação. A decisão do tribunal foi por unanimidade. Monalisa não apresentou certidão criminal de segundo grau, uma das exigências para o registro da candidatura.

Na primeira instância, o pedido de registro foi negado pelo juiz eleitoral André Brito devido a irregularidades na documentação e por que a candidata possuía contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Com a decisão do TRE, Monalisa terá que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deu parecer pela rejeição das contas de 2005 a 2008 de Monalisa, mas ela obteve liberação por parte da 6ª Vara da Fazenda Pública em Salvador. As liminares obtidas por Monalisa e outros candidatos na Bahia estão sendo revistas. De acordo com fonte, houve excesso de liminares e suposta “ingerência” no processo eleitoral. De http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário