> TABOCAS NOTICIAS : Hospital do interior de SP recebe certificação internacional

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hospital do interior de SP recebe certificação internacional


A entidade canadense Canadian Council for Health Services Accreditation concedeu ao Hospital Estadual de Sumaré, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, uma certificação internacional de qualidade. O Hospital, que completa 12 anos de existência nesta sexta-feira, foi o primeiro do interior do Estado a receber este tipo de selo. 

Auditorias atestaram que a unidade possui evidências concretas de que a gestão e a assistência prestadas na instituição são seguras e feitas de forma interdisciplinar com foco centrado no paciente. 

Em 2006, o Hospital Estadual de Sumaré recebeu nível máximo de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), ficando entre os melhores hospitais do País. A unidade é 100% pública e oferece atendimento de média e alta complexidades para a população de seis municípios: Americana, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré, onde residem cerca de 650 mil habitantes.

A certificação canadense é um modelo voltado para o setor de saúde desde 1958, em âmbito internacional, dirigido por uma organização não governamental, sem fins lucrativos e independente. Envolve a verificação diária de atividades e serviços em relação a padrões de excelência. O principal foco da metodologia é a segurança do paciente. De Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário