> TABOCAS NOTICIAS : Haddad diz que mensalão constrange a classe política

domingo, 23 de setembro de 2012

Haddad diz que mensalão constrange a classe política


O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse neste sábado (22) que o mensalão constrange toda a classe política. Ao ser questionado sobre o tema em entrevista ao "SP TV", o petista defendeu o julgamento do chamado mensalão mineiro.
"[O mensalão] constrange a classe política de uma maneira geral porque políticos de todos os partidos estão respondendo a processos. E eu gostaria muito que a Justiça fosse até o fim em todos os casos. Não apenas em relação ao PT, mas também em relação ao PSDB", afirmou.
O candidato disse ainda que, ao negar a existência do mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se referiu à "questão da coalização da base". "Na visão dele, não é razoável imaginar que um parlamentar do PT precisasse receber recursos para votar com o governo", disse.
O ex-ministro da Educação também aproveitou uma pergunta sobre falhas no Enem durante sua gestão para criticar o adversário José Serra (PSDB). Ele disse que houve homicídio culposo no acidente que matou sete pessoas na obra do metrô em 2007, primeiro ano da gestão dele como governador do Estado.
"Imagina na cratera do Metrô, se fosse identificado um sabotador, nós iríamos nos solidarizar com o José Serra, que era o governador da época. Mas não, o que aconteceu lá foi um erro, foi um homicídio culposo. Não foi o caso do que aconteceu no Enem. Uma pessoa de fora da administração pública e dentro de uma gráfica que é a mais moderna do país cometeu um crime, foi identificado e punido", afirmou. O teste do ensino médio foi furtado em 2009 e teve que ser adiado em todo o Brasil. Da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário