> TABOCAS NOTICIAS : Greve nos Correios começa somente em Minas Gerais e no Pará

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Greve nos Correios começa somente em Minas Gerais e no Pará

Das 16 assembleias sindicais dos trabalhadores dos Correios realizadas na noite de ontem (10), apenas duas, em Minas Gerais e no Pará, aprovaram o início de greve por tempo indeterminado. Nesses dois estados, a paralisação já começou, mas ainda não há estimativa de adesão. As demais 14 assembleias optaram por adiar o movimento.
Na maioria dos estados, a categoria marcou novas assembleias para a próxima terça-feira (18). Entre esses, estão Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Outras sete entidades sindicais ainda realizam assembleias hoje (11).
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ofereceu 5,2% de reajuste salarial. O mesmo percentual seria aplicado a benefícios como vale-alimentação e auxílio-creche. Pela proposta, o salário-base inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo passaria de R$ 942 para R$ 991. Leia mais em http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-09-11/greve-nos-correios-comeca-somente-em-minas-gerais-e-no-para

Nenhum comentário:

Postar um comentário