> TABOCAS NOTICIAS : Goodyear lança pneu que enche sozinho

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Goodyear lança pneu que enche sozinho

Já imaginou nunca mais ter que parar no posto para calibrar os pneus? A Goodyear já. A empresa, que é uma das maiores do ramo de pneumáticos, apresentou no Salão de Hannover (20 a 27 de setembro), na Alemanha, um pneu que enche sozinho. A tecnologia, por enquanto disponível apenas para caminhões, vai muito além da comodidade.
O pneu autoinflável conta com um regulador de pressão interna que verifica se o nível de ar está abaixo do normal. Se houver esvaziamento, uma válvula é aberta permitindo a entrada de ar por um tubo que contorna o interior dos pneus.
O sistema autoinflante, segundo a Goodyear, aumenta a vida do pneu, uma vez que estão sempre girando sob condições de pressão adequada, preservando a banda de rodagem de desgastes típicos da falta de calibração ou de ar em excesso na câmara. A fabricante também explica que o recurso especial também ajuda na redução do consumo de combustível, uma vez que os pneus do veículo estão sempre equilibrados e com a pressão correta. Do Portal Agenor Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário