> TABOCAS NOTICIAS : Fla derrota o Galo com Ronaldinho e Cia

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fla derrota o Galo com Ronaldinho e Cia



Flamengo x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Gol do Vagner Love (Foto: Bruno de Lima)
Ronaldinho entrou no gramado do Engenhão sob um apitaço de 30 mil rubro-negros. Cumprimentou cada adversário e ex-companheiro. Coube a Vagner Love o abraço mais carinhoso, o mais demorado. O "inimigo mortal" acabou sendo um dos principais nomes da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Engenhão. Bom para o Flamengo, que subiu para décimo na tabela, e também para o Fluminense, que viu a distância de quatro pontos na liderança ser mantida.
Cleber Santana foi o primeiro a assustar o gol de Victor. O ritmo do Flamengo inicialmente era intenso. O time não deixava o Atlético-MG trabalhar a bola. Mordia muito. O gol estava amadurecendo, amadurecendo, até que saiu.
A virada de Vagner Love, que abriu o placar, foi de rara habilidade. Tinha pouco espaço e tempo para improvisar, uma vez que estava à frente da bola. E foi o que ele fez. De nada adiantou Marcos Rocha salvar a cabeçada de González alguns segundos antes.
O Galo permanecia tímido, mesmo atrás no placar. Já o time carioca, apesar do domínio, já não chegava com tanta facilidade. O jogo só esquentou em uma confusão envolvendo Marcos Rocha e Ramon. Teve empurra-empurra e Ronaldinho precisou intervir para acalmar os ânimos. Quando o primeiro tempo acabou, uma certeza: não era só a torcida que estava engasgada com a saída de Ronaldinho do Flamengo. O time mostrou uma vontade de derrotar o ex-companheiro que ainda não tinha sido vista neste Brasileiro. Enquanto isso, o protagonista ia para vestiário em silêncio, tendo produzido pouco de útil.
Mas bastaram quatro minutos no segundo tempo para o Galo chegar ao empate, após Jô aproveitar a sobra de uma confusão na área do Fla. Pouco depois, Ramon, que levara uma bolada forte, deixava o campo passando mal, dando lugar ao lateral-esquerdo rubro-negro Magal.
O Flamengo já não tinha o ímpeto do primeiro tempo. Até que Wellington Silva avançou pela direita e cruzou para Liedson bater de primeira e recolocar os donos da casa em vantagem de novo. O lateral rubro-negro, aliás, fez a melhor partida dele desde que chegou ao clube. Mas foi exatamente em cima de Wellington Silva que Ronaldinho criou a melhor jogada dele na partida - uma arrancada, na qual o chute parou nas mãos de Felipe.
Pouco tempo depois, Réver foi merecidamente expulso, após dar um soco no chileno González dentro da área rubro-negra. Justa punição pela covardia. E cada vez mais que o tempo passava, os ânimos se exaltavam. Cleber Santana acertou a trave de Victor após leve desvio em Liedson.
O Galo viu a distância para o líder Fluminense permanecer em quatro pontos, e o Flamengo abriu sete para a zona de rebaixamento. E se na quarta o Fla foi parceiro do Flu, domingo a cena muda, vira adversário. Já o Atlético-MG mede forças com a Portuguesa, fora de casa no sábado. Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário