> TABOCAS NOTICIAS : Felipão é demitido e deixa o Palmeiras em crise

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Felipão é demitido e deixa o Palmeiras em crise

Danilo Verpa/Folhapress
A segunda passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras terminou nesta quinta-feira. O treinador não resistiu à péssima campanha no Campeonato Brasileiro, e a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, foi a gota d’água para a demissão, oficializada após reunião entre a diretoria e o técnico na sede do clube.

O auxiliar Flávio Murtosa também teve o contrato rescindido. Já o ex-jogador Galeano, atual supervisor de futebol, a princípio permanece no cargo. Ainda não há uma definição de quem comandará a equipe no clássico de domingo, às 16 h, contra o Corinthians, no Pacaembu. 

Segundo o Blog do Perrone, Emerson Leão é um candidato natural à vaga por ser amigo e conselheiro de Arnaldo Tirone, mas o atual técnico do São Caetano disse que há tempos não conversa com o presidente palmeirense e não foi procurado pelo clube recentemente.
Segundo treinador com mais jogos no comando do Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão, Felipão deixa o clube após aproximadamente 26 meses. Ele foi apresentado em julho de 2010, atravessou diversas crises e conquistou a Copa do Brasil deste ano.
Após a lua-de-mel pelo título e a vaga na Copa Libertadores de 2013, a má fase voltou no Brasileiro. O Verdão é o penúltimo colocado, soma 20 pontos e está a sete do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na última segunda-feira, o discurso era de apoio ao técnico pentacampeão mundial. Entretanto, a postura apática da equipe diante do Vasco mudou a opinião dos dirigentes.
A derrota acabou com o resto de apoio que Scolari tinha no Conselho Deliberativo do Palmeiras. Se antes a oposição via no treinador a única salvação da gestão de Arnaldo Tirone, hoje vê na mudança de comando uma chance do time respirar a 14 rodadas do fim do campeonato.
Ídolo pelos títulos que conquistou entre 1997 e 2000 - o principal deles foi a Copa Libertadores de 1999 - Felipão apresentou um aproveitamento de 52,47% nesta sua segunda passagem pelo Palmeiras, com 66 vitórias, 46 empates e 43 derrotas em 155 partidas. O contrato que era válido até dezembro acabou rescindido três meses e meio antes do fim. 
Veja nota oficial publicada pelo site do Palmeiras:
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13) entre presidência, diretoria de futebol e comissão técnica do Palmeiras, ficou decidido em comum acordo o encerramento do contrato detrabalho entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o clube. Junto com Felipão, o auxiliar técnico Flávio Murtosa também deixa o clube.
A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, um dos maiores comandantes que o clube já teve em toda a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário