> TABOCAS NOTICIAS : Copa do Nordeste já tem grupos definidos

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Copa do Nordeste já tem grupos definidos

No lançamento da Copa do Nordeste 2013, em um hotel de Fortaleza-CE, houve sorteio dos quatro grupos da competição. Serão 62 jogos de ida e volta, que começarão a ser disputados em 19 de janeiro e terminarão em 17 de março do próximo ano.
O Grupo A, que tem como cabeça de chave o Bahia, foi considerado o Grupo da Morte. O tricolor baiano alternará confrontos com Ceará, ABC-RN e Itabaiana-SE na primeira fase.
No B, estão Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa-PB.
O grupo seguinte tem Vitória, América-RN, Asa e Salgueiro.
Por fim, o grupo D conta com Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense da Bahia.
O vencedor de 2013 leva como prêmio a quantia que gira em torno de R$ 1 milhão. Em 2014, o campeão ganhará, além deste valor, vaga na Copa Sul-Americana de 2014. Apesar de a tabela e o regulamento ainda não terem sido divulgados, dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol afirmam que o jogo de abertura da competição interestadual deve ser no Estádio Castelão, que está com 87% das obras concluídas e é o mais adiantado do país, para receber Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014. A Copa do Nordeste será a primeira competição oficial da CBF a ser realizada em um estádio que receberá jogos do mundial de 2014. De http://jornalsportnews.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário