> TABOCAS NOTICIAS : Cérebro do físico alemão Albert Einstein será vendido como aplicativo para o iPad

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cérebro do físico alemão Albert Einstein será vendido como aplicativo para o iPad

O cérebro do físico alemão Albert Einstein pode ser "baixado" a partir desta terça-feira (25) como um aplicativo para iPad que custa US$ 9,99 (R$ 20,23). Mas o serviço, infelizmente, não deve ajudar os usuários a vencerem nenhuma batalha do game Angry Birds.
As imagens detalhadas do cérebro do gênio da teoria da relatividade, que viveu até a metade do século 20 e ficou famoso por mudar as bases da física, com novos conceitos sobre tempo e espaço, podem ser acessadas por cientistas, professores, estudantes e qualquer outra pessoa interessada no mundo todo.

Um museu de satélites que ainda está sendo projetado em Chicago, nos EUA, conseguiu escanear e digitalizar 350 lâminas de microscópio contendo fatias do cérebro de Einstein obtidas logo após a morte dele, em 18 de abril de 1955. O alemão morreu em decorrência de um aneurisma da artéria aorta, que se dilatou e rompeu.
O aplicativo deve possibilitar que pesquisadores e estudantes avaliem o cérebro do excêntrico vencedor do Nobel de 1921. Também pode permitir que se busquem partes onde os neurônios estavam mais conectados que o normal.
Leia tudo em
http://www.fiqueavista.com.br/index.php?p=detalhes_noticias&id_noticia=5975

Nenhum comentário:

Postar um comentário