> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Colombiano pode ser o 1º estrangeiro a governar uma capital

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BRASIL: Colombiano pode ser o 1º estrangeiro a governar uma capital


O candidado à Prefeitura de Palmas Carlos Amastha (PP)Até o mês passado tratado como zebra na disputa pela Prefeitura de Palmas, um colombiano de 51 anos é o novo fenômeno eleitoral do Norte do país e pode se tornar o primeiro estrangeiro a governar uma capital brasileira.

Dono de um patrimônio de R$ 18 milhões (é o quarto candidato mais rico do país), Carlos Amastha (PP) passou de 1% para 47% nas pesquisas de intenções de voto em menos de quatro meses e deixou para trás candidatos apoiados pelo governador do Estado e pelo prefeito da cidade.

Amastha disputa sua primeira eleição, sem o respaldo das elites políticas do Estado. Sempre num sotaque carregado, usa seus discursos para falar de mudanças e deempreendedorismo.

Em campanha, o dono do maior shopping do Estado procura minimizar a imagem do milionário: dança no palanque, distribui beijos e não abre mão da camisa xadrez.

"Sou um empresário de esquerda. Lia [Karl] Marx em casa no café, almoço e no jantar", diz à Folha o candidato, que em outro momento da conversa defende o "luxo de ter uma Ferrari, uma Maserati". "Tenho culpa de ter acumulado um patrimônio?"

Filho de um médico comunista, Amastha nasceu em Barranquilla. Ainda no norte da Colômbia, estudou em colégios católicos e abandonou o curso de engenharia de produção no terceiro ano. Mais em http://www.bol.uol.com.br/eleicoes/2012/noticias/redacao/2012/09/24/colombiano-pode-ser-o-1-estrangeiro-a-governar-uma-capital.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário