> TABOCAS NOTICIAS : BA: Servidores dos Correios declaram greve por tempo indeterminado

terça-feira, 25 de setembro de 2012

BA: Servidores dos Correios declaram greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Bahia resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (25). A deliberação foi tomada durante assembleia, realizada na noite desta segunda-feira (24), na Praça da Inglaterra, em Salvador. Apenas 30% do efetivo trabalhará hoje.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), a declaração de greve, quase uma semana depois dos outros estados, tem o objetivo de garantir que a paralisação não seja considerada ilegal ou abusiva pela justiça. “Tudo que temos hoje foi conquistado com muito suor e luta, por isso não podemos admitir que nossos direitos sejam revogados”, declarou a presidente do Sincotelba, Simone Soares Lopes. A partir desta manhã de terça, a categoria realizará uma manifestação em frente ao prédio central dos Correios, no bairro da Pituba. De acordo com o sindicato, a expectativa é que a greve seja declarada também no interior do estado.
Reivindicações
Os trabalhadores baianos, assim como os trabalhadores do resto do país, rejeitaram as propostas de 3% e posteriormente 5,2% de reajuste salarial oferecida pela empresa para 2012. A categoria reivindica o reajuste de 43,7% (sendo 33,7% referente a perdas + 10% reajuste inflacionário), além do fim do SAP (Sistema de Avaliação de Produtividade) e mais contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário