> TABOCAS NOTICIAS : BA: Maratonista conquista mais uma medalha para Itabuna

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BA: Maratonista conquista mais uma medalha para Itabuna


A maratonista itabunense Eliene Souza Soares conquistou o segundo lugar na 3ª Corrida dos Soldados pela categoria geral feminino, ocorrida no dia 26 de agosto em Itamaraju.
De acordo com a atleta, que teve total apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania-Ficc, a competição aconteceu pelas ruas da cidade e teve um total de sete quilômetros de percurso. Foi a primeira vez que Eliene participou da corrida e sua expectativa era de ficar entre as três primeiras colocadas, uma vez que está acostumada a correr distâncias mais longas em que obtém melhor desempenho. “Foi um bom resultado”, avalia a maratonista que sempre está representando a nossa cidade dentro e fora do estado com muitas conquistas. Além de Eliene, outras atletas da cidade também marcaram presença no evento, bem como maratonistas das cidades de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.
Só este ano, a itabunense participou de seis competições pelo estado e a próxima será em Porto Seguro, no dia sete de setembro, na 1ª Corrida Rústica, como parte da festa de Nossa Senhora da Pena, onde vai percorrer 15 km pela orla da cidade, na mesma categoria. Para tanto, a atleta intensificou o seu treino diário, de uma hora e meia, aumentando a quilometragem no intuito de diminuir seu tempo ao máximo na busca pela vitória. ”Quero agradecer pelo apoio que a Ficc vem dando para as minhas viagens e espero trazer mais uma medalha para Itabuna”, comenta.
A presidente da Ficc, Sandra Ramalho, diz que Itabuna está bem representada no esporte e se diz satisfeita com a performance da atleta. “Ela sempre que está trazendo troféus, medalhas e isso e motivo de orgulho para a nossa cidade e a Ficc faz questão de apoiar e incentivar o seu talento”, finaliza. Por: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário