> TABOCAS NOTICIAS : Após denunciar escola pelo Facebook, aluna é intimada por calúnia

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Após denunciar escola pelo Facebook, aluna é intimada por calúnia

 Alvarélio Kurossu/Agência RBSdo BOL, em São Paulo
Isadora Faber, a estudante catarinense de 13 anos que relatou no Facebook problemas da escola onde estuda, foi intimada a prestar declarações. Segundo noticiou o site “Olhar Digital” nesta quarta-feira (19), a garota foi denunciada pela professora de português por calúnia e difamação.
"Estranhei, pois, para mim, o assunto já estava encerrado desde o início do mês, quando ela me pediu desculpas, eu aceitei e publiquei, está aqui até agora", escreveu Isadora na página “Diário de Classe”, no Facebook.
A aluna, que foi à delegacia acompanhada pelo pai, conta na rede social que, na última aula, a professora sugeriu que os alunos lessem o regimento interno da instituição, em especial os pontos 8 e 9 do documento. Conforme publicou Isadora, o primeiro tópico diz que é proibido aos alunos "levantar injúria ou calúnia contra colegas, professores ou funcionários, bem como praticar contra eles, atos de violência de qualquer espécie". Já o nono parágrafo fala sobre a proibição de “promover ou participar de movimento de hostilidade ou desprestígio a unidade ou ás Pessoas que nela trabalham, inclusive por meios eletrônicos (internet, celulares)."
"Me parece censura", declarou Isadora no Facebook.
Abaixo dessas recomendações, o documento apresenta tópico que fala sobre "Medidas Sócio-Educativas", que descreve as punições para alunos que desrespeitarem as regras. No último caso, a ocorrência é levada ao Ministério Público de Santa Catarina. "Não sofri nenhuma medida sócio-educativa, fui parar direto na delegacia mesmo. Acho que ela deveria ler o regimento também", alfinetou a aluna. "Como vocês podem ver, não é fácil manter o Diário no ar", finalizou Isadora na rede social.
(Com informações do site "Olhar Digital")

Nenhum comentário:

Postar um comentário