> TABOCAS NOTICIAS : Acontece nesta terça e quarta em Salvador a I Agropec Bahia

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Acontece nesta terça e quarta em Salvador a I Agropec Bahia


Nos dias 18 e 19 de setembro, Salvador vai sediar a primeira edição do AGROPEC BAHIA. De iniciativa do sistema FAEB, o Congresso pretende analisar os cenários nacionais e internacionais do agronegócio, em especial, a competitividade do setor, por meio de painéis técnicos com mais de 40 palestrantes especializados em agronegócio. Os ex-ministros da agricultura Roberto Rodrigues e Luiz Carlos Guedes Pinto e os economistas José Carlos Mendonça de Barros e Eduardo Gianetti fazem parte do quadro de convidados do Congresso.
“Com a globalização, nós não podemos ficar desassociados da economia internacional. Nós entendemos que o produtor hoje tem que ser, acima de tudo, competente naquilo que produz e tem que ter uma visão bem clara de qual é o cenário para o qual ele vai produzir, seja ele interno ou externo”, explica o presidente da FAEB e vice-presidente da CNA, João Martins.
O agronegócio baiano vem contribuindo para o desenvolvimento do Estado, se destacando entre os setores que mais crescem na economia baiana. Em 2011, o PIB baiano cresceu 2%, enquanto a agricultura registrou índice positivo de 9,8% - e a tendência é de mais fortalecimento do setor. Com esse cenário, Martins diz que é inadmissível que a Bahia, com a sexta economia do país, com índices de melhor ou maior produtor em diversos segmentos do perfil agropecuário, não ter nenhum evento grande que possa expressar essa situação de expansão da agropecuária estadual. “A Bahia está definitivamente inserida no cenário do setor pecuário nacional. Por isso mesmo, queremos qualificar ainda mais nossos produtores e o AGROPEC pretende se tornar um referencial técnico, moderno e inovador para o agronegócio baiano”, completa.
Entre os temas a serem abordados estão Pecuária e Sustentabilidade, Avanços tecnológicos na terminação a pasto, Integração lavoura, pecuária e floresta, Painel Perspectiva de Produção em diferentes sistemas de pastejo, Sanidade Avícola: fator de desenvolvimento do agronegócio, Cenário da Competitividade Mundial da Agropecuária, Expectativa do Mercado Internacional de Carnes, e outros.
O encontro é voltado para estudantes e profissionais do setor Agropecuário, e, quem tiver interesse poderá se inscrever através do endereço eletrônicowww.agropecbahia.com.br até o dia 14 de setembro. Após esta data, as inscrições serão feitas no local do evento.

Credenciamento de jornalistas
 Os jornalistas interessados em acompanhar a primeira edição do AGROPEC BAHIA já podem solicitar o credenciamento. O pedido de credenciamento deve ser feito através do telefone (71) 3203-7550 ou por e-mail viviane@yesassessoria.com.br, informando  nome, função, veículo e RG.

Serviço
O que: AGROPEC BAHIA
Data: 18 e 19 de setembro de 2012
Inscrições: até 14 de setembro
Local: Hotel Pestana

Assessoria de imprensa AGROPEC BAHIA 2012: Yes Assessoria e Comunicação
Viviane Damasceno (viviane@yesassessoria.com.br) (71) 3203-7550 | (71) 9631-4580
Andreia Vitório (andreia@yesassessoria.com.br) (71) 9631-7080
Milena Del Valle (milena@yesassessoria.com.br) (71) 8159-7555

Nenhum comentário:

Postar um comentário