> TABOCAS NOTICIAS : 26 DE SETEMBRO

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

26 DE SETEMBRO


26 de Setembro – Dia Mundial da Contracepção – World Contraception Day

A data escolhida para promover a qualidade do planejamento familiar a nível internacional e aumentar a consciência pública sobre a contracepção é o dia 26 de Setembro.

Nos países desenvolvidos, estima-se que 49% das gravidezes são indesejadas, 36% terminam em aborto, e que 85% das mulheres sexualmente ativas que não tomam a pílula vão engravidar no espaço de um ano.
Além disso, mais de um quarto das mulheres entre os 15 e os 24 anos não utilizam nenhum contraceptivo na primeira relação sexual.
World Contraception Day is an annual event taking place on 26th September each year. Every year, countries and regions around the world organize events to mark World Contraception Day and to demonstrate their commitment to raising awareness of contraception and improving education regarding reproductive and sexual health.
Fonte: Baby Boom / Your Life
Dia Interamericano das Relações Públicas - 26 DE SETEMBRO
 Em outubro de 1963, durante a presidência de Ney Peixoto do Vale (Brasil), na IV Reunião do Conselho Diretor celebrada no Rio de Janeiro se define o seguinte conceito de Relações Públicas:

"Relações Públicas são uma disciplina sócio-técnico-administrativa mediante a qual se analisa e avalia a opinião e atitude do público e se leva a cabo um programa de ação planificado, contínuo e de comunicação recíproca, baseado no interesse da comunidade, destinado a manter uma afinidade e entendimento proveitoso com o público".


Esta noção é básica e universal, vigente em sua essência e modificada pelos avanços e investigações, só com o propósito de crescer e nunca com ânimo de desvirtuar a visão original.

As relações públicas na América Latina apresentavam, durante os anos 50, uma importante demanda de conhecimentos e exigências. As empresas começaram a adotar medidas para preparar diretores que soubessem relacionar-se com seus públicos numa sociedade cada vez mais complexa. A função de Relações Públicas começa a tomar protagonismo e a requerer maior atendimento por parte das Universidades e dos profissionais. Começam a surgir associações profissionais nas diferentes cidades da América para promover e retroalimentar a atividade que começa a enfrentar novos e constantes desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário