> TABOCAS NOTICIAS : VIOLÊNCIA NO MUNDO: Ataque terrorista no Iêmen termina com 14 policiais mortos

sábado, 18 de agosto de 2012

VIOLÊNCIA NO MUNDO: Ataque terrorista no Iêmen termina com 14 policiais mortos


DA EFE
Pelo menos quatorze policiais iemenitas morreram neste sábado em um ataque perpetrado por supostos membros da Al Qaeda contra a sede da televisão e o quartel do serviço secreto da cidade de Aden, no sul do país, informou o Ministério da Defesa.

Na ofensiva contra os edifícios, que ficam lado a lado, também morreram dois terroristas. Os supostos membros da Al Qaeda lançaram granadas e bombas contra os policiais que vigiavam a sede da televisão local e em seguida entraram no edifício.

Em seguida, os extremistas atacaram o prédio vizinho, o quartel do serviço secreto, mas os guardas que estavam no local enfrentaram os terroristas e houve troca de tiros. Depois que dois extremistas morreram, o grupo fugiu.

Testemunhas disseram que os supostos membros da Al Qaeda chegaram a entrar no quartel e atiraram nos soldados enquanto eles dormiam. Além disso, contaram que os terroristas destruíram um blindado do Exército iemenita que estava estacionado na entrada do edifício.

Este é o maior ataque contra a sede do serviço secreto de Aden desde junho do ano passado, quando um grupo da Al Qaeda atacou o quartel para liberar prisioneiros, ação que terminou com onze mortos.

A Al Qaeda aumentou sua atividade no Iêmen devido à situação de instabilidade que vive o país desde que em janeiro de 2011 eclodiu a revolta popular contra o ex-presidente, Ali Abdullah Saleh, que cedeu o poder para seu vice-presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi, em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário