> TABOCAS NOTICIAS : Televisão: Guerra dos sexos volta repaginada após 29 anos

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Televisão: Guerra dos sexos volta repaginada após 29 anos


Depois de 29 anos, “Guerra dos sexos”, um clássico da teledramaturgia brasileira, está sendo revisitado por seu autor, Silvio de Abreu, e por seu diretor, Jorge Fernando, que em 1983 dividiu a função com Guel Arraes. Em coletiva de imprensa em São Paulo anteontem, eles ressaltaram que não se trata de um remake, mas de uma nova versão. O autor já reescreveu mais de 60 capítulos a partir do texto original, enquanto o diretor tem como meta estrear com uma frente de 24 capítulos. As gravações começaram em julho e a estreia será em 1º de outubro, na faixa das 19 horas.

— Em quase 30 anos, tudo mudou, a forma com que as pessoas falam, as relações entre homem e mulher, eu mesmo e a maneira como encaro os conflitos da trama. Portanto, a novela está sendo totalmente reescrita. Tenho sempre em mente o elenco atual, pois costumo escrever para os atores — explicou Silvio de Abreu.

A primeira grande mudança na trama serve também para prestar um tributo a Fernanda Montenegro e Paulo Autran, a dupla que imortalizou os personagens Charlô e Otávio na versão original. Os novos Charlô e Otávio, Irene Ravache e Tony Ramos, serão sobrinhos de seus antecessores e é deles que herdarão uma fortuna incalculável. Os apelidos também são novos: se antes eram Cumbuca e Bimbo, agora serão Cumbuqueta e Bimbinho.

Aos que observarem que na trama original os personagens não tinham sobrinhos, Silvio de Abreu avisa:

— A história é minha, posso mudá-la como quiser — diz, completando que será possível usar flashbacks com cenas dos dois grandes atores, além de ter na sala da mansão dos herdeiros quadros com as imagens de Paulo Autran e Fernanda Montenegro, onde as expressões faciais dos retratados mudarão, reagindo aos acontecimentos.

No elenco, estão também Glória Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini, de volta às novelas após vencer um câncer. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário