> TABOCAS NOTICIAS : Sessão do julgamento do mensalão termina com novo desentendimento entre relator e revisor no STF

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sessão do julgamento do mensalão termina com novo desentendimento entre relator e revisor no STF


Uma nova falta de entendimento entre os ministros relator, Joaquim Barbosa, e revisor, Ricardo Lewandowski, encerrou a sessão do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (23).
Após o revisor ter votado contra o relator no que diz respeito aos réus João Paulo CunhaMarcos Valério e seus ex-sócios --os réus Ramon Hollerbach e Cristiano Paz--, Barbosa pediu a palavra e disse que, na próxima segunda-feira –quando será retomado o julgamento–, ele pode proferir uma réplica ao voto de Lewandowski e  tirar eventuais dúvidas dos demais ministros.
Lewandowski logo reagiu e disse que “se houver réplica, deve haver tréplica”. Barbosa retrucou com ironia, dizendo que, desta forma, o julgamento não acabaria nunca.
Os ministros então começaram a discutir o papel do revisor no caso. Para o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, o revisor tem “papel complementar ao do relator”, o que causou indignação de Lewandowski. “Esta é uma interpretação própria de vossa excelência”. O revisor disse ainda que, se houvesse de fato este entendimento de todos, ele poderia se ausentar do plenário durante o voto de Britto, por exemplo. Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário