> TABOCAS NOTICIAS : Servidores de 17 categorias aceitam proposta e encerram greve

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Servidores de 17 categorias aceitam proposta e encerram greve


Em assembleia da Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) nesta terça-feira, em Brasília, servidores da base do funcionalismo público aceitaram a oferta do governo e devem voltar aos trabalhos na próxima semana.

"A proposta é distante das nossas reivindicações. A orientação é de assinar e continuar buscando a correção das distorções", disse Josemilton Costa, coordenador-geral da confederação.

A assinatura do acordo deve ocorrer ainda na tarde de hoje, no Ministério do Planejamento. Segundo Costa, a confederação representa 17 setores do funcionalismo e 510 mil servidores, entre ativos e inativos.

É o caso por exemplo de servidores do PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo), CPST (Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho), Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Inmetro.

Durante a discussão da assembleia, servidores de carreiras como Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) se mostraram mais resistentes à oferta, mas a proposta acabou sendo aceita.

A oferta do Planejamento prevê além de reajustes no contracheque, até 2015, aumentos do vale-alimentação e do auxílio-saúde. (FLÁVIA FOREQUE) Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário