quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SERROLÂNDIA-BA: Coligação deve substituir candidato a prefeito

A 40 dias das eleições e com o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral o nome de Jaime Franco, candidato a prefeito deve ser substituído a qualquer momento.
A coligação “O povo unido para uma Serrolândia melhor”, formada pelos partidos: PSDB / PSD / PMDB / DEM / PSC / PP / PDT, deve substituir o nome do candidato a prefeito Jaime Ferreira Franco (PSD) a qualquer momento.
Segundo informações, Jaime Franco que teve o registro da candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa, pelo Juiz Eleitoral Joanisio de Matos Dantas Junior, da 167ª Zona Eleitoral, já se manifestou sobre a desistência.
A discussão agora é sobre o provável substituo e entre os nomes está o do próprio filho do candidato, Jaiminho, ou do vice Pedro da Lage e ainda o de Lia de Paulo.   
O candidato interpôs recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na tentativa de reverter à decisão, mas até o momento o órgão não se manifestou. A Procuradoria Regional Eleitoral manifestou pelo desprovimento do recurso interposto pelo candidato contra a decisão do Juízo da 167ª Zona Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro de sua candidatura ao cargo de prefeito
De acordo com a sentença do Juiz Eleitoral, o impugnado sofreu processo de cassação pela Câmara de Vereadores em 2002, ficando inelegível por 8 anos contados a partir do fim do mandato que teria direito. Jaime Franco foi cassado por desvio de dinheiro publico e fraude em folha de pagamento de funcionários e ainda teve as contas rejeitadas em 2004.
Segundo o juiz, Jaime Franco tentou ser candidato nas eleições de 2008 e também teve o pedido indeferido. Do Portal de Serrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário