> TABOCAS NOTICIAS : RJ: PMs atiram contra bandido que já estava imobilizado após sequestro-relâmpago

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

RJ: PMs atiram contra bandido que já estava imobilizado após sequestro-relâmpago


PMs atiram contra bandido que já estava imobilizado após sequestro-relâmpago na Barra
Foto: TV Globo / Reprodução
Imagens de um cinegrafista amador levadas ao ar pelo telejornal RJTV, da TV Globo, revelam que os policiais militares 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) mentiram ao contar como resolveram o sequestro de uma mulher de cerca de 50 anos e seu sobrinho, menor de idade, rendidos por quatro assaltantes na manhã desta terça-feira, quando dirigiam na Barra de Tijuca. Os bandidos, pelas imagens obtidas pela Rede Globo, já haviam sido presos, aparentemente num terreno baldio, quando os PMs simularam uma reação dos criminosos. (Veja as imagens do RJTV)
Ao ver as imagens exibidas pelo RJ TV da TV Globo sobre a atuação de policiais em uma tentativa de sequestro na Barra da Tijuca, o secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, ordenou à Polícia Militar a apuração rápida e exemplar do ocorrido. Determinou ainda que, preferencialmente, os responsáveis sejam submetidos ao processo de expulsão sumária da corporação. Para o Secretário, é inadmissível que uma polícia que busca a pacificação tenha policiais com esse tipo de conduta em suas fileiras.
“Ações como as que aparecem no vídeo não condizem com a Polícia Militar que hoje participa de forma ativa do processo de pacificação das comunidades do Rio de Janeiro. Fatos como esse devem ser apurados e punidos com os rigores da lei”, diz nota da PM.
Primeiro os PMs aparecem com os assaltantes dominados caminhando numa estrada. Depois os policiais, já em um terreno baldio, aparecem vasculhando o local como procurassem alguma coisa. Mais adiante um dos PMs usa o revolver apreendido com um dos bandidos para atirar contra um muro, simulando uma troca de tiros. A imagem mais chocante vem em seguida: um dos policiais pega sua arma da cintura e atira contra a perna esquerda de um dos criminosos. O ladrão cai aparentemente gritando de dor.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira. Uma mulher e seu sobrinho seguiam pela Avenida Lúcio Costa, quando foram abordados por quatro homens que estavam em outro carro. Os homens saíram do veículo e fizeram os dois reféns. O objetivo dos criminosos era levar a mulher até um caixa eletrônico para que ela pudesse fazer saques em dinheiro. No entanto, no meio do caminho, os homens se depararam com a blitz da Polícia Militar, na altura do Posto Nove.
De acordo com a PM, ao avistar a operação, os criminosos começaram a disparar. Houve perseguição, e os homens abandonaram o carro próximo ao Posto Sete, quando entraram em um terreno baldio. Os quatro homens foram presos no local e, um deles, ficou ferido e teve que ser levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Uma arma foi apreendida. Segundo a vítima, os homens estariam com três pistolas. Policiais voltaram ao terreno baldio, por volta das 15h, para tentar localizar as duas armas restantes. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra). De http://oglobo.globo.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário