> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Pastor é condenado a pagar indenização por ofender fiel

sábado, 18 de agosto de 2012

RJ: Pastor é condenado a pagar indenização por ofender fiel

Cleide da Silva deverá indenizada pelo pastor Ronaldo Gonçalves por tê-la chamado de “galinha, vadia e sem vergonha”, na frente dos outros membros da da Igreja Nova Vida Renovada. As ofensas ocorreram após Cleide avisar que iria deixar frequentar a congregação.

A decisão é do desembargador Sérgio Jerônimo da Silveira, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que manteve a sentença da Vara Cível da Comarca de Magé – Regional de Inhomirim.
Além dos xingamentos, o pastor ainda teria dito, em outras duas oportunidades, que faria da vida de Cleide um "inferno" e a ameaçou caso permanecesse morando na cidade.
Para o desembargador, a conduta do réu causou dor, vexame e humilhação à autora, principalmente por ter sido praticada perante terceiros, repercutindo em aflição, angústia e desequilíbrio no bem-estar.
“É de se convir que o processo judicial não  deve servir para a exaltação dos ânimos entre as partes, mas sim como desestímulo para a ocorrência de condutas similares”, completou o desembargador. De http://ultimainstancia.uol.com.br/
Número do processo: 0003609-43.2009.8.19.0075

Nenhum comentário:

Postar um comentário