> TABOCAS NOTICIAS : Real Madrid vence o Barça e conquista Supercopa

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Real Madrid vence o Barça e conquista Supercopa


O Real Madrid derrotou o Barcelona nesta quarta-feira (29), por 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, conquistou o troféu da Supercopa da Espanha e quebrou uma sequência de três títulos consecutivos do rival na competição. 

A Supercopa é um torneio que envolve os campeões espanhol e da Copa do Rei da última temporada. Ao Barça, não adiantou a vitória na primeira partida, por 3 a 2, no Camp Nou. O time treinado pelo técnico José Mourinho ficou com o título por ter feito um gol a mais fora de casa.

Depois de dois tropeços no início do Espanhol, Mourinho pediu uma reação imediata do time. E em 45 minutos, o Real Madrid simplesmente dominou o Barça e poderia ter aplicado uma goleada no primeiro tempo. Faltou caprichar nas finalizações. 

Só Higuaín teve ao menos três grandes chances para marcar. Em uma delas, logo aos 6min, o atacante argentino parou em uma grande defesa com os pés de Valdés. Na segunda, o gol saiu. Aos 10min, após um lançamento de Pepe, Higuaín aproveitou falha de Mascherano e abriu o placar. 

O Real não diminuiu o ritmo e conseguiu o segundo gol aos 18min. Após lançamento, Cristiano Ronaldo deu um chapéu em Piqué e chutou na saída de Valdes. Com 30 minutos de jogo, a torcida do time da casa já gritava "olé". 

Grogue, o Barcelona tentou impor o seu toque de bola rápido, mas nada dava certo. Aos 27min, Adriano fez falta em Cristiano Ronaldo e foi expulso. Mais uma dor de cabeça para o técnico Tito Vilanova, que antes da partida foi obrigado a colocar Adriano na direita e Jordi Alba na esquerda por causa da contusão de Daniel Alves. 


Com um jogador a menos em campo, Vilanova sacou Alexis Sánchez e colocou Montoya para cobrir o lado direito. Sem encontrar espaços, o Barça chegou ao gol graças a Messi. Aos 44min, em cobrança de falta, um chute com efeito fez uma curva por fora da barreira e parou nas redes de Casillas. 

No segundo tempo, o Real não conseguiu encontrar grandes espaços no ataque e procurou administrar o placar. 

O time visitante, por sua vez, tentou voltar ao seu estilo de toque rápido de bola e quase chegou ao empate. 

Aos 16min, Pedro ficou cara a cara com Casillas, mas parou no goleiro. O Real respondeu oito minutos depois, com Khedira, mas Valdés impediu o gol. Aos 34min, Higuaín desperdiçou outra oportunidade ao acertar a trave. 

Com o resultado, o Real conquista a Supercopa pela nona vez. O Barcelona é o recordista, com dez troféus. Folhapress / (Argentino Higuaín fez um dos gols da partida no Santiago Bérnabeu. Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário