> TABOCAS NOTICIAS : Querendo a liderança, Vasco pega o Sport em Recife

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Querendo a liderança, Vasco pega o Sport em Recife

Sport X Vasco Apresentacao 2012 serie A
Com objetivos distintos, Sport e Vasco entram em campo, nesta quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Pelos lados do Leão, os três pontos são fundamentais para acabar com a má fase da equipe. O time do técnico Vagner Mancini quer acabar com a sequência de cinco jogos sem vitórias e escapar das últimas posições.

Já no Cruz-Maltino, os dois últimos empates sem gols já estão no passado. A ideia é vencer e torcer por um tropeço do Atlético-MG para assumir a liderança. 

PARA VOLTAR A VENCER

Cada vez mais próximo da zona do rebaixamento, o Sport vai receber o Vasco buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Já são cinco jogos sem vencer, e o Leão conta com o apoio da torcida para superar a má fase. Daqui para frente, dois jogos seguidos na Ilha do Retiro: contra o Vasco e Figueirense. Para o atacante Felipe Azevedo, um dos poucos jogadores poupados pela torcida, os rubro-negros, de fato, serão de primordial importância.
- O Sport sempre foi uma equipe muito difícil de ser batida na Ilha do Retiro. Nunca vi um jogo aqui sem ter um grande público. Temos que começar bem o jogo para trazer o torcedor para o nosso lado. A Ilha do Retiro tem que voltar a ser um trunfo para o nosso time - disse o camisa 11.
Em relação ao time que perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo, algumas mudanças: Edcarlos e Willians estão suspensos e Diego Ivo e Rivaldo, respectivamente, entram em seus lugares.
No último treino preparatório para a partida contra os vice-líderes do Brasileirão, o técnico Vágner Mancini escalou uma equipe com três volantes e espera velocidade na saída de bola. Apesar de ter treinado o time inicialmente no 4-5-1, o treinador variou o esquema para o 3-5-2, recuando Tobi para líbero.
CONFIANÇA NO ESTILO
O Vasco viaja para Recife querendo manter a boa campanha fora de casa. Único time ainda invicto atuando sob os domínios do adversário, os comandados de Cristovão Borges voltam a campo com a confiança de quem não sofre gols há seis jogos.
Em relação ao time titular, a boa notícia fica por conta da volta do zagueiro Dedé. O Mito cumpriu suspensão diante do Corinthians e volta a formar dupla de zaga com Douglas.
Em contrapartida, Felipe será o desfalque. O Maestro vem sofrendo com dores no joelho direito nas últimas semanas, o que prejudica seu rendimento em campo. Na última partida, frente ao Corinthians, o camisa 6 ficou no banco de reservas.
- Vamos ter dificuldades com a qualidade do time do Sport. A torcida comparece bastante e a pressão é sempre muito grande. No Nordeste é assim: eles crescem. Claro que a maior preocupação é a qualidade do time do Sport - falou o técnico Cristovão Borges, citando a pressão da torcida. Do Lancenet

FICHA TÉCNICA

SPORT X VASCO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 8/7/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

SPORT: Magrão; Moacir, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto.
Técnico: Vágner Mancini


VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário